domingo, 31 de julho de 2011

TIAGO SOUZA E GENALDO VENCEM O TAL E O FACE 2011

Repetindo o feito do ano passado, Tiago da 3ª série A Matutino venceu o TAL 2011. Genaldo da 1ª série B Vespertino participou pela primeira vez e venceu o FACE. Agora, ambos vão representar o CEFEP na etapa regional. O sarau aconteceu nesta sexta-feira, 29 de julho no Centro do Idoso. Esta é a 4ª edição estadual do FACE – FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL e TAL – Tempos de Arte Literária e a 3ª edição na escola, que no primeiro ano (2008) não realizou.

Corpo de jurados

Apresentado pelo professor Jocélio Pereira e com uma excelente produção de iluminação e som, o sarau proporcionou aos alunos a expressão de seus talentos na música e na escrita. O nível altíssimo das obras deixou os jurados com a difícil tarefa de selecionarem os campeões que representarão o CEFEP na etapa regional em Jequié prevista para setembro deste ano.

Sete Pecados fez a abertura

As obras e os autores participantes foram as seguintes: no TAL – Maria Aparecida, da 1ª série B  com a obra O DIA BELO; Adelmiro Paiva,  da 2ª série B com a obra CULTURA ESQUECIDA; Bruna Mendes, da 1ª série A com a obra O QUE DIZ AS LÁGRIMAS; José Carlos da 1ª série B com a obra A CURA QUE EU PROCURO; Joisiane Machado, da 1ª série A com a obra A ÁGUA NA FACE DE MADEIRA; Tiago Souza, da 3ª série A com a obra A MORTE DA DEMOCRACIA; Raquel Souza, da 1ª série A com obra UM CORAÇÃO, QUATRO CORDAS E UM ARCO e Natielle Santos, da 3ª série D com a obra MINHA HISTÓRIA.
o professor Jocélio apresentou o evento

 No FACE, os participantes foram: Marleide Santana Raiane Silva, da 3ª série A com a canção SERÁ QUE DÁ PRA GENTE SER FELIZ?; Ronaldo Cajaiba, da 3ª série A com a canção EU ESPERO O TEMPO QUE FOR; Genaldo Santos, da 1ª série B com a canção VIDA NAS DROGAS e Jocerlando Cardoso, da 3ª série A com a canção TANTO FAZ.
Cida

Tiago, com a obra A MORTE DA DEMOCRACIA, conseguiu se superar e surpreender a todos entrando no palco e declamando seu poema dentro de um caixão funerário. A iluminação do ambiente contribuiu para que esse fosse um momento transcendental. Ganhou em primeiro lugar com muito louvor. Para quem não sabe, Tiago venceu no ano passado também e ficou em segundo lugar no sarau regional realizado em Jequié no ano passado.
Adelmiro

Em segundo lugar ficou a aluna Joisiane com a obra A ÁGUA NA FACE DE MADEIRA, e em terceiro lugar, a aluna Raquel com a obra UM CORAÇÃO, QUATRO CORDAS E UM ARCO. Esse ano, as três obras vencedoras serão enviadas para a DIREC.
Marleide e Raiane

Já Genaldo foi o vencedor do FACE com a obra VIDA NAS DROGAS . Ele conta que por pouco não participou, pois o colega que o acompanharia no violão não apareceu. Genaldo então ensaiou com Júnior Bréa momentos antes do show e acabou vencendo o festival. Em segundo lugar, ficou o aluno Ronaldo com a música EU ESPERO O TEMPO QUE FOR e em terceiro lugar Jocerlando, com a música TANTO FAZ interpretada por Ronaldo.
Bruna

Genaldo já gravou o CD com sua música que representará o CEFEP na regional em Jequié. Se for selecionado, ele disputará com outros estudantes a melhor canção regional que será enviada para a etapa estadual em Salvador.
Ronaldo e Jocerlando
O público torceu e aplaudiu os estudantes artistas
Genaldo
José Carlos
Joisiane
Raquel
Natielle
Tiago
Todos os candidatos
José Carlos, Tiago, Raquel, Natielle, Raiane e Marleide
Jocerlando, Genaldo, Joisiane, Adelmiro, Cidinha, Bruna e Ronaldo

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

No dia 04 de junho, um sábado, aconteceu na área interna do CEFEP a primeira reunião de pais e mestres de 2011. O diretor Carlos Henrique e a equipe de professores e funcionários receberam pais, mães e responsáveis pelos alunos para prestar esclarecimentos sobre o andamento das aulas, o funcionamento do colégio, a situação geral da escola. Antes de começar a falar, o diretor convidou aos pais para circularem pelo prédio para que eles conheçam a estrutura física e como está sendo possível manter limpas as salas, corredores e banheiros com apenas dois funcionários na limpeza.
Foram apresentadas as notas e faltas dos alunos na I unidade através dos professores que passavam informações individuais aos pais. Para o diretor Carlos Henrique, a presença dos pais é importante em todos os momentos, inclusive na rotina diária sem a necessidade de convites. Este ano, o CEFEP sorteou brindes para os pais presentes para que a reunião ficasse mais extrovertida. Outro encontro está previsto para outubro.



O diretor disse ainda que os pais precisam acostumarem-se a comparecer a escola não apenas para saber dos filhos, mas para fiscalizar a escola de um modo em geral. “Somos funcionários públicos, ocupando cargos para atender à população. Eles são nossos patrões. É nossa obrigação atendê-los com educação e respeito”, finalizou o diretor Henrique.