Na foto, Carine, o diretor Henrique, Tiago e Ramon
Sejam bem vindos ao Colégio Estadual Fernando Presídio Virtual. Estudantes e ex-estudantes, professores, pais de alunos, funcionários e toda comunidade lajedense usem desse espaço para perguntar, informar, criticar e também (por que não) elogiar... Grande abraço! Carlos Henrique - Diretor
terça-feira, 25 de maio de 2010
Tempos de Arte Literária (TAL) 2010
Na foto, Carine, o diretor Henrique, Tiago e Ramon
segunda-feira, 24 de maio de 2010
O Pérola Negra do CEFEP no Ilê Aiyê

Uma das iniciativas mais importantes da história do CEFEP aconteceu no mês de maio de 2010. Trata-se do curso de dança conseguido junto ao bloco afro ILÊ AIYÊ em Salvador para o grupo de dança da escola, o Pérola Negra. Formado pelas alunas Carine, Bruna, Criszane, Dayse Kelle, Joanesse, Mª de Fátima, Claudiane, Juliana e Elivânia, o grupo ficou hospedado no Instituto Anísio Teixeira – IAT – acompanhadas pela secretária Laodicéia e pela professora Iara. A prefeitura contribuiu com o transporte de ida e volta para Salvador. Para os gastos com a alimentação, o grupo fez rifas, bingo e pediu contribuições na cidade de Lajedo.
+de+IMG581-01.jpg)

+de+IMG593-01.jpg)


Oficina de Customização de Bolsas
O Colégio Fernando Presídio estará realizando uma série de Oficinas neste ano de 2010. Estas oficinas acontecerão sempre aos sábados e serão organizadas por dois ou três professores. As oficinas são oferecidas aos alunos do colégio e poderão ter a participação de voluntários da comunidade, os quais serão inscritos no projeto Amigos da Escola da Fundação Roberto Marinho.
Já no dia 08 de maio aconteceu a primeira oficina: Customização de Bolsas organizada pelas professoras Célia e Sílvia e pelo professor Jocélio. Nas fotos pode-se ver o pessoal criando e confeccionando belos modelos de bolsas a partir de material caseiro como calças velhas, tiras, botões e cordões. .
A coisa deu tão certo que os participantes retornaram já no sábado seguinte para uma segunda oficina.customização de bolsas permite uma oportunidade para se tentar algum dinheiro vendendo estes materiais considerados artesanatos.Novas oficinas acontecerão ainda este ano, já estando programadas as Oficinas de Capoeira e Maculelê e o Bazar. Participe.
Assinar:
Postagens (Atom)